Sistemas Inteligentes de Automação e Segurança
Tecnologias usadas


PHP
PHP é uma sigla recursiva que significa em inglês PHP Hypertext Preprocessor, o php é uma linguagem de programação que é interpretada e produz como resultado objetos do protocolo HTTP como páginas HTML e imagens que são utilizados pelo navegador de internet

HTML
HTML é uma sigla que significa HyperText Markup Language, que traduzindo significa Linguagem de Marcação de Hipertexto. Esta linguagem é interpretada pelo navegador de internet para construir a página que você esta vendo naquele momento. O HTML define texto, cores, fotos e as ligações entre os textos que são também conhecidos como links. É justamente esta capacidade do HTML de ligar um texto de uma página a outro que o permite ser chamado Hipertexto.

MySQL
MySQL é um SGBD, que significa Sistema Gerenciador de Banco de Dados e é muito popular em aplicações da internet. A função dos SGBDs como o MySQL é guardar e disponibilizar os dados da forma mais fácil e eficiente possível. Como os SGBDs somente armazenam os dados, eles trabalham sempre em parceria com uma linguagem de programação que fica responsável pela exibição dos dados de forma agradável. No caso MySQL o seu principal parceiro é o PHP. As vantagens do MySQL são sua integração com o PHP e sua alta performance, mesmo quando utilizado para atender a milhares de acessos simultâneos.

SQL Server
SQL Server é o SGBD da Microsoft muito utilizado em pequenas e medias empresas.

Ajax

AJAX é uma sigla em língua inglesa de Asynchronous Javascript And XML, que nada mais é do que o uso metodológico de tecnologias como Javascript  e XML, providas por navegadores, para tornar páginas Web mais interativas com o usuário, utilizando-se de solicitações assíncronas de informações. Com o AJAX uma página pode conectar a um servidor e atualizar seu conteúdo sem precisar ser totalmente recarregada.

XML
XML é uma sigla em inglês que significa  eXtensible Markup Language e é uma recomendação da W3C para gerar linguagens de marcação para necessidades especiais. É utilizada para trocar informações dinâmicas como em AJAX e serve também para armazenar informações que podem ser acessadas por múltiplas aplicações mesmo que diferentes.

Javascript
É a linguagem de scripts interpretata pelo navegador. Esta linguagem foi concebida para ser semelhante a linguagem Java e para funcionar como o HTML. Ela é interpredata como scripts, dai o nome Javascript. Ela é responsável pelas requisições dinâmicas do AJAX e pelas alterações dinâmicas nas páginas HTML.  Embora outras tecnologias como o FLASH também possam fazer esta função, nenhuma delas é tão difundida e aceita como o Javascript. Basta lembrar que uma página escrita em HTML com Javascript pode funcionar sem problemas nos sistemas operacionais Windows e Linux e Mac OS X ,em celulares como o Nokia N95 e o Iphone e nos novos tablets como o Ipad sem a necessidade de fazer nenhuma adaptação.


| Página Inicial | Notícias | Serviços | Tecnologias | Modelos | Contato | Área do Cliente | Mapa do Site